terça-feira, setembro 27, 2005

Manchester United 2 x S.L. Benfica 1

Um grande jogo, um excelente golo, uma má substituição e perdemos o jogo...

domingo, setembro 25, 2005

Filme - DVD

Em DVD:

"A Intérprete", com Nicole Kidman e Sean Penn

Minha Classificação 3.5/5

sábado, setembro 24, 2005

Blog Interessante

Ora aqui está um blog extremamente interessante. Li-o e achei fascinante tudo aquilo que aprendi :P

http://hamburg2004.blogspot.com/

quinta-feira, setembro 22, 2005

Luís Sepúlveda e Mario Delgado Aparaín

Hoje assisti a uma sessão muito agradável com um contador de histórias brilhante, Luís Sepúlveda e um autor uruguaio do qual ainda desconheço a obra, apesar de o nome ser-me familiar, Mario Delgado Aparaín. A apresentação do livro "Os Piores Contos dos Irmãos Grim" foi o motivo deste momento.
Por entre muitas histórias ficou-me uma de um general muito impopular e intragável que era particularmente odiado por um escritor do mesmo país sul-americano. Então, um dia cruzam-se e ficam diante um do outro olhando-se fixamente. Pelo que o general diz convicto à boa maneira militar:
-No cedo passaje à maricones.
E o escritor com uma fina ironia responde :
- Yo sí.
Os risos ecoaram pela livraria, Sepúlveda é um exímio contador de histórias e sabe cativar o público, mesmos quando este é pequeno.
Acabadas as muitas histórias passamos à sessão de autógrafos. Na fila, a Margarida Pinto Correia aguardava atrás de mim pela sua dedicatória dos dois escritores. Consegui ficar com uma dedicatória em cada livro que levei, ao todo cinco, e após uma breve confusão na altura dos autógrafos e cumprimentos, ia ficando com o livro da Margarida por engano. Surgiram sorrisos dos autores pela situação... Com um cumprimentar de mãos a cada escritor e umas "muchas gracias" pelas dedicatórias, para mim, acabou a sessão na Bertrand proporcionada por dois homens com um sentido de humor muito particular e uma simplicidade assombrosa.

Internet - Gravações nos Balneários do Chelsea

Alguém apanhou as gravações áudio das instruções dadas nos balneários do Chelsea pelo professor Mourinho...

Gravações

Recomendado pelo Mundo Original

Internet - European Union Newsletter

Para quem se interessa por assuntos europeus ou para quem estuda ou trabalha em áreas que necessitem de informação e dados internacionais, como em cursos tão diversos como Economia, Estudos Europeus, Gestão, Finanças,Política Internacional ou Relações Internacionais aqui ficam os links para a newsletter da União Europeia e para o site da U.E.:

Newsletter (Inglês)
Site da União Europeia (Português)

Nota: a informação apenas está disponível em Inglês, Francês e Alemão. Penso que a esmagadora maioria preferirá o Inglês.

quarta-feira, setembro 21, 2005

Internet - Blogs

Parabéns ao Mundo Original pelos 2000 visitantes e pela qualidade a que nos habituaram.... Ah e diga-se que eu fui o visitante nº2000!

Luís Sepúlveda e Mario Delgado Aparaín

Para os utilizadores que moram ou estudam em Lisboa fica aqui feito um convite: dia 22 de Setembro, às 18h30, na Livraria Bertrand do Vasco da Gama vão estar presentes Luís Sepúlveda e Mario Delgado Aparaín para lançar em Portugal o livro "Os Piores Contos dos Irmãos Grim"
Uma óptima oportunidade para conhecer os escritores e para assinar os nossos livros de colecção como "Patagónia Expresss", "Mundo do Fim do Mundo", "As Rosas de Atacama", entre muitos outros (nota-se que sou fã do Sepúlveda).

terça-feira, setembro 20, 2005

Zen Micro

Logo agora que ia fazer um artigo sobre este leitor, o meu pifou e tive de o formatar depois de inúmeras tentativas para salvar as musicas. Já não vai levar tão boa nota como prometia.

segunda-feira, setembro 19, 2005

Filme de Animação - DVD

Em DVD (suponho):
"Luovo", filme de animação

Já há acerca de um ano que descobri este filme italiano, ou melhor, o site deste filme. O mais curioso é que nunca o encontrei em nenhuma prateleira virtual ou de uma qualquer loja de aluguer apesar deste ter sido bastante premiado em diversos festivais. No entanto, após ter visto o trailler fiquei com curiosidade e há um ano que a venho a alimentar, mas nada.
Assim, não irei recomendá-lo nem tão pouco classificá-lo apenas deixarei os tradicionais links:

Site do filme
Trailer (requer Quicktime)

Nota: Se houver um internauta mais perspicaz que o consiga encontrar pode partilhar essa informação nos "comments".

sábado, setembro 17, 2005

Filme Recomendado - DVD

Em DVD:
"Jogo de Espiões" , com Robert Redford e Brad Pitt

Minha classificação 4.5/5

sexta-feira, setembro 16, 2005

Tecnologias - iPod Nano

O novo iPod parece ser, pelas suas dimensões e funcionalidades, o ínicio dum novo capítulo no mercado dos leitores de mp3... Sendo este um prodígio tecnológico, é difícil ficar indiferente ao iPod Nano, nem mesmo os adeptos de marcas concorrentes à gigante Apple. Obviamente, não estou aqui a fazer publicidade à marca da Maçã mas fiquei extremamente impressionado com este novo leitor e, claro, entusiasmado com o que virá a seguir neste novo mercado bilionário, o mercado dos leitores digitais de música.

Para os curiosos e os aficcionados das novas tecnologias aqui ficam uns links:

http://www.apple.com/ipodnano/
Comparação entre o iPod Mini e o Nano (CNET.com)

quinta-feira, setembro 15, 2005

The Nighttingale and The Rose

"In the silence of the gardens, in spring, in the darkness of the night, the eastern nightingale sings above a rose. But the sweet rose does not feel and does not listen, and sways and slumbers while the nightingale sings its hymn of love. Is it not thus that you sing for some cold beauty? Bethink yourself, o Poet: what are you strining towards? She does not listen to the poet, nor does she feel him. You look, she blooms; you call to her, there is no reply."

Pushkin

Nova Orientação

O planeta zero agora vai ter uma nova orientação mas continua com os mesmos extraterrestres de sempre... vocês sabem, aqueles das antenazitas.