sexta-feira, dezembro 30, 2005

Bookcrossing no Aeroporto

(Ler definição de bookcrossing dois posts atrás)

João era um adepto do bookcrossing. Com uma sorte peculiar, João encontrava vários livros pelas esplanadas e paragens de autocarro. João achava bestial encontrar os livros, lê-los e depois assina-los para os deixar novamente por uma qualquer esplanada de Lisboa para serem encontrados por outros leitores "aventureiros"... Certo dia João, ou melhor, "o João" encontrou um livro espectacular de Nicholas Spark, "Uma Promessa para Toda a Vida". Lê-lo foi uma aventura, durante duas semanas o romance foi lido com uma intensidade fascinante e com algumas analogias impressionantes relativas à vida do João.
Acabado o livro, toca a assiná-lo e despachá-lo para outro leitor adepto do bookcrossing. Nele estava escrito: "João Cabral Afonso, Lisboa, Portugal, 2005, jcafonso@posting.com". Agora o ideal era deixá-lo num sítio diferente para que fosse encontrado por uma pessoa que o levasse para bem longe. Não demorou muito a pensar no local.
- Já sei, aeroporto! - disse ele
Então, no dia 25 de Novembro de 2005 o João levou o livro de Nicholas Spark para o Aeroporto de Lisboa. Dentro do aeroporto, deixou o livro numa cadeira na zona de chegadas. Foi tomar café e foi-se embora.

Uma hora depois - Ainda ninguém tinha apanhado o livro...

Sem comentários: